Passarela metálica da ponte da Santa Cruz começa a ser instalada

Passarela metálica da ponte da Santa Cruz começa a ser instalada

Webmaster 13/09/2013 - 15:20
Começaram nesta sexta-feira (13), os trabalhos para a instalação de uma passarela metálica na ponte da Rua Lázaro Timotheo do Amaral, que liga o centro aos bairros Santa Cruz e Bela Vista. Há muitos anos e por várias legislaturas, vereadores cobraram uma melhoria naquele ponto principal de passagem de pedestres, que por ser estreito em demasia, sempre colocou em risco a segurança das centenas de pessoas que passam pela ponte todos os dias. Após estudos e elaboração de projeto, chegou-se a uma solução, que é implantação da passarela metálica.

A empresa vencedora para a melhoria foi Motta & Motta Serralheria Ltda. ME, especializada para a execução dos serviços de mão de obra e fornecimento de materiais necessários de primeira linha. O contrato estipula o início das obras a partir de 02 de setembro, com término previsto para dia 01 de novembro de 2013.

0A empresa Motta & Motta executará serviços preliminares de adequação, infraestrutura, estrutura metálica, piso, pintura e limpeza após sua finalização, totalizando um valor de R$ 126.800,00. A passarela receberá ainda uma proteção para a segurança das pessoas, e impedir que objetos sejam atirados no córrego.

O chefe do Executivo, Anderson Aparecido Sposito (DEM) vê esta obra como prioridade e de suma importância para integridade física dos moradores. “Esta ponte é a principal passagem do centro aos bairros e devido ao grande trânsito de caminhões, carros e ônibus, é grande o risco de acidentes graves. Esta passarela metálica é uma reivindicação antiga e agora está sendo concretizada”, disse Sposito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário