Limite de consultas em USFs pauta o requerimento do vereador Vick Francisco

Limite de consultas em USFs pauta o requerimento do vereador Vick Francisco

Webmaster 13/09/2013 - 14:46
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) usou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (09), durante a sessão legislativa, para comentar suas matérias da semana. Uma delas refere-se a uma possível limitação de atendimentos nas unidades de saúde da família – USFS que atendem vários bairros da cidade.

O vereador questiona se essa limitação existe e se é legal. Segundo denúncia recebida de um cidadão, morador do bairro Parque Tamanduá, ele esteve com a filha adoecida (suspeita de meningite) no postinho de saúde USF José Ignácio Alonso, localizado no bairro Alto da Boa Vista no final de semana passado e teve o atendimento negado, com alegação por parte dos funcionários de já ter ultrapassado o limite máximo permitido de 10 atendimentos naquela unidade e que seria necessário o deslocamento da paciente ao Pronto Socorro.

Vick discordou da situação vivida pelo cidadão. Ele acredita que essas unidades devam atender os moradores da região onde está localizada, visando facilitar o atendimento e evitar o congestionamento do Pronto Socorro.

“Pra mim trata-se de um procedimento ilegal, pois todos têm direito ao atendimento médico. Por isso, estou encaminhando ao Poder Executivo pedido de esclarecimento sobre limite máximo de consultas permitidas em cada Unidade de Saúde da Família do município”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário