Newton Lima comemora nova fase do programa Brasil Mais TI

Newton Lima comemora nova fase do programa Brasil Mais TI

Webmaster 13/09/2013 - 12:18
O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou nesta quinta-feira (12) do anúncio da segunda etapa do programa Brasil Mais TI, em São Paulo, feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e pelo secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida.

Nesta fase, os Institutos Federais (IFs) serão transformados em polos de capacitação em Tecnologia da Informação (TI), agregando alunos e professores. "É uma aproximação entre a política pública e a realidade das pessoas, produzindo conhecimento e conectando governo, setor privado, centros de excelência de ensino federais e estudantes", disse Raupp.

"Esse programa, que não é de educação formal, mas se vincula a ela, certamente precisa ser saudado porque a Tecnologia da Informação tem transversalidade em todas as áreas estratégicas da nossa economia", comemorou Newton Lima durante o lançamento. O deputado destacou ainda a importância do programa neste momento de expansão dos IFs. "Até 2005 tínhamos 140 unidades, hoje já temos mais 214 e uma nova leva com outras 200. Em 10 anos, chegaremos a 620 Institutos Federais", detalhou.

O Brasil Mais TI foi criado no âmbito do programa TI Maior, do governo federal, para despertar o interesse e qualificar a mão de obra em software e serviços. Ele oferece uma plataforma web de ensino eletrônico (e-learning) com conteúdos gratuitos de formação à distância em níveis técnico e tecnológico. Desde 2012, quando entrou no ar, mais de 100 mil alunos concluíram um dos cursos. "O Brasil Mais TI está oferecendo recursos humanos qualificados para nossas empresas, especialmente as de pequeno porte", enfatizou o ministro.

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário