Mutirão de castração de animais de rua ocorrerá no próximo sábado

Mutirão de castração de animais de rua ocorrerá no próximo sábado

Webmaster 11/09/2013 - 01:04
No próximo sábado (14) a APAD (Associação Protetora dos Animais de Descalvado) estará realizando um trabalho de castração de animais moradores de rua. De acordo com Ana Ema Pulici, membro da Apad, a associação estará visitando todos os bairros para recolher os animais (cães e gatos) para a cirurgia.

O mutirão tem por objetivo castrar 50 animais neste final de semana e mais 50 no próximo sábado, dia 21. Após os animais serão devolvidos para a rua já que o canil não suporta mais abrigar novos moradores. Porém Ana Ema disse que o mutirão é essencial para conter o aumento da população de animais de rua.

Mutirão Semanal

A Secretaria de Agricultura está programando um convênio em parceria com a Unicastelo para manter um trabalho mensal que irá possibilitar a castração de 15 animais/mês até o final de 2014.

Este trabalho será voltado para todos os interessados que quiseram castrar seu cão ou gato, mediante agendamento junta à secretária de Agricultura. A expectativa é atingir mil animais até o final do convênio.

Atualmente um trabalho semelhante está sendo feito em parceria com a Clínica Veterinária Arca de Noé, da Márcia Traldi, que venceu a tomada de preço com o menor custo por animal castrado.

Mais informações pode ser obtidas na Secretaria de Agricultura, na rua José rodrigues Penteado, nº 27, ou pelo telefone 3583-3052


Logo do Facebook Deixe seu comentário