Deputados fecham acordo e aprovam MP que trata de benefícios para produtores de cana e usineiros

Deputados fecham acordo e aprovam MP que trata de benefícios para produtores de cana e usineiros

Webmaster 10/09/2013 - 08:22
Foram muitas negociações entre lideranças partidárias e o governo para possibilitar a aprovação na noite de hoje (9) da Medida Provisória (MP) 615, que trata entre outras coisas de benefícios para produtores de cana-de-açúcar e usineiros na produção de etanol combustível.

O texto da MP foi aprovado, de forma simbólica, por grupos de artigos para manter alguns itens da proposta. Foram votados todos os destaques supressivos visando a alterar o texto da medida provisória aprovado pela comissão especial.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o acordo para possibilitar a aprovação da MP na noite de hoje incluiu a retirada de artigos como o que trata da loteria Timemania e da renegociação de dívidas dos clubes de futebol.

Chinaglia informou também que foram retirados do texto a regularização fundiária de terras públicas do Distrito Federal ocupadas por igrejas; da desoneração da folha de empresas de prestação de serviços de transporte; da transmissão para parentes do direito de utilização de quiosque, trailers, feiras e bancas de jornais em áreas públicas; entre outros pontos.

A MP segue agora para a apreciação do Senado, obedecendo à regra de sete dias antes do prazo final da proposta. A medida provisória perde sua validade no dia 16, caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário