SEMARH descobre despejo irregular de esgoto em galeria de águas pluviais

SEMARH descobre despejo irregular de esgoto em galeria de águas pluviais

Webmaster 07/09/2013 - 02:28
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, esta fazendo a recomposição da canalização de águas pluviais na praça Celso Antônio – Jardim do Lago – danificada pelas chuvas torrenciais no início do ano.

Durante os trabalhos os funcionários detectaram que foi despejada na galeria uma grande quantidade de esgoto, de procedência industrial.

Segundo Ana Paula Lazarini, diretora da Semarh, este despejo cai na rede de águas, contaminando diretamente os rios da cidade, como o Córrego do Tamanduá e Ribeirão Bonito.
De acordo com a diretora, empresas das imediações serão contatadas e questionadas para se apurar de onde partiu o esgoto.

A canalização do esgoto provindo das empresas foi feita no início dos anos 2000. Até então todos os dejetos e resíduos da produção industrial provindos das empresas eram despejados no lago, tornado as águas contaminadas, assim com seus peixes.

Segundo Ana Paula, ainda não é possível precisar por quanto tempo a quantidade de esgoto industrial caiu na rede de águas, mas se preocupa pela contaminação ambiental e está tomando as devidas providencias.


Logo do Facebook Deixe seu comentário