SEMARH adverte sobre consumo indiscriminado de água

SEMARH adverte sobre consumo indiscriminado de água

Webmaster 05/09/2013 - 20:50
O secretário da Semarh, Laércio Simões, alertou sobre o consumo indiscriminado de água, principalmente neste período de seca.

Laércio disse que foi constatado um aumento do consumo muito maior em relação aos outros anos neste período. Lavar calçadas e veículos é um dos grandes motivos de gastos exagerados de água. Até mesmo nos bairros com poços artesianos, podem ter o abastecimento comprometido pelo uso indiscriminado.

O secretário também falou sobre o débito alto junto ao SSAE que é grande. A dívida ativa da água hoje gira em torno de 6 milhões, segundo o diretor de Tributação, Nelson Bumussi.

Para Simões este é um agravante, uma vez que muitos devedores da conta de água também é o que mais desperdiça, já que sabem que não serão punidos com cobrança e, muito menos ter o serviço de água interrompido.

O dispositivo legal que a prefeitura possui para cobrar atrasos de até cinco é por meio judicial. Os débitos são ajuizados e o devedor tem de pagar na justiça sua conta, sob pena de penhora de bens para quitação do débito.

Por fim o secretário Laércio pede a conscientização da população, para evitar racionamento e prejudicar o abastecimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário