Projeto Criança passa a ser chamado Programa Atleta do Futuro

Projeto Criança passa a ser chamado Programa Atleta do Futuro

Webmaster 19/11/2009 - 15:24
Nova denominação atende às propostas do SESI e ainda leva os nomes da Prefeitura Municipal, Mineração Jundu e Unicastelo
Em 2009, o Projeto Criança da Prefeitura de Descalvado passa a ser designado Programa Atleta do Futuro (PAF) e ainda levará em sua denominação os parceiros Mineração Jundu e Unicastelo. A nova titulação visa reconhecer os incentivos que as instituições dispensam ao programa e a relevância das atividades oferecidas para formação de crianças e adolescentes do município.
O Serviço Social da Indústria mantém parceiras com prefeituras e iniciativa privada em diversas localidades do país. Somente no estado de São Paulo, mais de 22 mil crianças e jovens, entre sete e 15 anos, são atendidos pelo PAF. Em Descalvado, as atividades sócio-esportivas e culturais são oferecidas a 600 alunos em diferentes modalidades.
“O SESI tem aumentado significativamente os investimentos no Programa Atleta do Futuro em todas as cidades que atua como parceiro. Comungamos dos mesmos propósitos em capacitar os alunos não somente às atividades esportivas, mas através de uma complementação que vise também os princípios de ética, identidade, cidadania e cultura. Ele [SESI] tem nos dispensado relevante apoio aos eventos que programamos o que contribui para o sucesso que temos alcançado”, afirma a professora Rosinês Gabrielli, secretária municipal de Educação e Cultura.
O Projeto Criança foi criado em 1987 pela Mineração Jundu e atendeu grande parte da população descalvadense na infância e adolescência além de contribuir para grandes destaques do esporte descalvadense em diferentes modalidades. O coordenador Marcelo Brambilla lembra que o programa pode até preparar atletas para os jogos olímpicos de 2016. “Além de desenvolverem suas habilidades esportivas, nossos alunos recebem formação cidadã que podem levá-los até mesmo para as Olimpíadas do Brasil”, comentou.
Os resultados nas provas esportivas têm despertado motivação nos alunos participantes. Sábado, 21 de novembro, 71 alunos representarão Descalvado no Festival de Natação, em Pirassununga. Dia 22, domingo, a cidade recebe atletas de Araras, Santa Rita do Passa Quatro e Casa Branca para a etapa final da Copa Difusão de Basquetebol categoria sub 12 anos; o evento acontece às 9h00 no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. Vale destacar que a presença da comunidade descalvadense é imprescindível para incentivar os atletas que representaram com orgulho o PAF/Projeto Criança/Mineração Jundu/Unicastelo durante as competições.
Dia 25, quarta-feira, está agendada mais uma atividade cultural. 40 alunos da modalidade Natação estarão na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, a fim de conhecerem instalações e atribuições do local.
Sábado, 28 de novembro, acontece no ginásio da Mineração Jundu, o Festival Aberto de Ginástica. Atletas de Descalvado e região apresentarão suas aptidões neste esporte, em considerável crescimento e uma das promessas para os Jogos Olímpicos do Brasil. Vale a pena prestigiar.

  

Logo do Facebook Deixe seu comentário