Câmeras de monitoramento de alta resolução “Speed Dome” começam a ser instaladas

Câmeras de monitoramento de alta resolução “Speed Dome” começam a ser instaladas

Webmaster 31/08/2013 - 08:17
Em 9 de Fevereiro de 2012 o então Prefeito Panone fez reunião emergencial com a comunidade, onde disse que em 90 dias estaria instalando essas câmeras, porém apenas o Governo Sposito tirou a ideia do papel e colocou em prática

As câmeras de monitoramento do tipo Speed Dome, de alta resolução, começaram a ser instaladas esta semana, por toda cidade, pela empresa licitada pela prefeitura para a execução do serviço.

Segundo o chefe do CPD Fábio Cassamasso serão instaladas, estrategicamente, 21 câmeras avançadas, fixas e com giro de 360 graus. Cassamasso disse que está se baseando no mesmo sistema de monitoramento da cidade de Cordeirópolis onde o serviço é considerado um dos mais eficientes do Estado, onde esteve visitando recentemente.

“As câmeras tem resolução para definir uma moeda de 50 centavos no chão a uma distância de 200 metros”, disse Fábio.

Em principio as câmeras estão sendo instaladas nos postes colocados exclusivamente para os equipamentos. Depois que estiveram ligadas serão feitos os ajustes necessários para o máximo de alcance, como colocação de braços extensor, posicionamento de altura, etc.

Fábio afirmou que até dia 20 de setembro as câmeras estarão em funcionamento. Em função disso o prefeito Anderson Sposito determinou agilidade na efetivação dos homens da Guarda Municipal como também adaptação e anexação do local que servirá como sala de monitoramento, onde funcionava a gráfica municipal.

Lembrando 16 homens da Guarda Municipal serão selecionados e treinados para compor o Corpo de Bombeiros, que deve estar em funcionamento no prazo de seis meses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário