Vereador Guto Cavalcante notifica Secretaria de Agricultura a dar explicação sobre incêndi

Vereador Guto Cavalcante notifica Secretaria de Agricultura a dar explicação sobre incêndio próximo ao Canil

Webmaster 31/08/2013 - 08:04
Vereador abordou o assunto na sessão legislativa, depois de ter sido procurado por moradores da região onde o incêndio aconteceu

O incêndio que acometeu a área da antiga Horta Municipal, próxima ao Canil, na quarta e quinta-feira da semana passada, foi o primeiro assunto retratado pelo vereador Guto Cavalcante (PTB) na tribuna da sessão legislativa dessa segunda-feira (26). Guto apresentou imagens do incêndio após ter visitado o local na manhã de 23 de agosto e ter constatado os problemas provenientes do fogo.

O vereador notificou a Secretaria Municipal da Agricultura a fim de que seja levantada e esclarecida a procedência do incêndio e adiantou que levará o caso ao COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e à SEMARH (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

“Recebi reclamação de munícipes da região vizinha reclamando da situação de fumaça ao redor do canil. O incêndio aconteceu em duas noites seguidas, visitei o local e constatei que na área existiam montanhas de galhos triturados, fruto da poda de árvores do setor da Agricultura. O cheiro insuportável da fumaça, é claro, incomodou a vizinhança mais próxima causando riscos, ainda, aos animais do canil/gatil”.

O vereador lembrou que a Câmara aprovou recentemente recursos para aquisição de um triturador de galhos e que o Executivo recebeu, inclusive, um projeto para compostagem dos resíduos e que o mesmo ainda não foi colocado em prática.

“Há ainda uma Lei Municipal que destina às entidades os galhos recolhidos pelo serviço de poda para que essas possam comercializá-los e obterem receitas. Esse material, então, pertence a elas”, concluiu o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário