Vereadora pede rampas de acesso nos passeios próximos à APAE

Vereadora pede rampas de acesso nos passeios próximos à APAE

Webmaster 31/08/2013 - 07:52
Vereadora apresentou Moção de Apoio ao movimento Apae ano para assegurar o atendimento escolar nas escolas especiais

Na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 26, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) abordou diversos assuntos referentes à APAE, entre eles a indicação feita ao prefeito municipal, pedindo a instalação de rampas de acesso para deficientes nos arredores da entidade, como as extremidades da Rua Victório Amadeu Casati, a Rua Pedro Alcântara Camargo e outras visando atender os alunos com mobilidade reduzida que frequentam a escola especial.

A indicação vai ao encontro das reivindicações dos alunos da APAE, feitas na última quinta-feira (23), na visita a Casa da Democracia, durante a explanação da presidente da Casa. Entre os pedidos estão: um ônibus adaptado, uma ciclovia e o Cartão do Deficiente.

“Os alunos citaram diversas dificuldades e uma delas é sobre seus passeios e caminhadas, pois, consequentemente utilizam as ruas ao redor da escola, as quais não possuem rampas de acesso, por isso estou reforçando esses pedidos por meio dessa indicação à Prefeitura”.

Ônibus adaptado -Foi também na sessão, que a vereadora informou aos presentes que o pedido dela ao deputado federal Newton Lima (PT) foi atendido e que a Prefeitura de Descalvado foi contemplada com um ônibus escolar, por meio do MEC/PAR para ser destinado à APAE totalmente adaptado com elevador, seis bancos adaptados, cintos de segurança, entres outras adequações necessárias aos deficientes, facilitando o dia-a-dia dos alunos, com mais segurança.

Ainda sobre as necessidades dos deficientes, Paula cobrou da Prefeitura a implantação do Cartão do Deficiente bem como o Cartão do Idoso que garantem a essas pessoas vagas em estacionamentos de veículos em vias e logradouros públicos.

O Cartão do Deficiente, inclusive, foi uma indicação da vereadora realizada no mês de março desse ano.Paula ainda pediu a construção de uma ciclovia próxima à escola, já que alguns alunos da APAE praticam o esporte e sentem dificuldades para se locomover na cidade.

Moção – No Grande Expediente, Paula assistiu a votação e aprovação unanime da Casa à Moção de sua autoria em Apoio ao Movimento Apae ano. Paula falou sobre o fim das APAES no Brasil, e disse que a Moção foi encaminhada a todos os senadores e também a Presidente da Republica, Dilma Rousseff, que num diálogo com o deputado Newton Lima manifestou o seu apoio pela continuidade da entidade no Brasil.


Logo do Facebook Deixe seu comentário