Aluna descalvadense é Premiada na OBMEP

Aluna descalvadense é Premiada na OBMEP

Webmaster 29/08/2013 - 09:05
Iniciada em 2005, a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Descalvado é participante deste projeto desde a sua primeira edição no ano 2005 até o ano de 2013, com um histórico de 9 participações.

O município obteve premiações em todos os anos em que participou, recebendo medalhas de prata, bronze e menção honrosa.

Na 3a OBMEP, o município foi agraciado com medalha de prata conquistada pelo aluno Matheus Henrique Botaro (na época no 2o ano do cicloII) da EMEF Profª Maria Sylvia Traldi De Marco, o que garantiu ao aluno uma bolsa de Iniciação Científica Jr, do CNPq.

Em 2013, a aluna Letícia Nayara Prado, da EMEF Padre Orestes Ladeira receberá medalha de bronze , após participar com 19.166.371 estudantes na 1a fase e com 11.805 na 2a fase.

O evento de premiação ocorreu no dia 22/08 no auditório do SESC em São Carlos, quando esteve presente o Diretor de Educação Prof. Luiz Roberto de Souza representando o Secretário de Educação e Cultura Prof. Hélcio Machado Junior ,enfatizando na ocasião que a Secretaria não mede esforços para priorizar a qualidade da Educação Básica Municipal , bem como incentivar os jovens talentos de nossas escolas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário