Luz, Câmara, Ação! Na Semana do Excepcional, alunos da APAE visitam a Casa da Democracia

Luz, Câmara, Ação! Na Semana do Excepcional, alunos da APAE visitam a Casa da Democracia

Webmaster 24/08/2013 - 06:20
Vereadores receberam com alegria os alunos da Apae, que visitaram na última quinta-feira (22) a Câmara Municipal. A visita foi dividida em dois grupos, recebidos nos períodos da manhã e tarde.

Na ocasião eles puderam conhecer todas as instalações da Casa da Democracia – plenário, gabinetes dos vereadores, sala de comissões, espaço alternativo, gabinete do presidente – e ouviram atentamente a apresentação feita pela Presidente da Câmara, Ana Paula Peripato Guerra, que lhes apresentou a galeria de presidentes, a galeria de fotos históricas e o modo como os vereadores trabalham na apreciação dos projetos de leis.

Os alunos ainda puderam assistir a um vídeo educacional sobre Cidadania, onde foram apresentados os princípios básicos dos direitos e deveres dos cidadãos.

A visita dos alunos à Casa de Leis é a retomada do projeto Luz, Câmara, Ação instituído em 1º de abril desse ano com o objetivo de abrir o prédio do Legislativo e orientar por meio de visitações e palestras alunos e professores da rede pública e particular de ensino fundamental e médio, instituições de ensino superior, associações, entidades e afins, explicando sobre o funcionamento da Câmara Municipal e seu importante trabalho em benefício da coletividade.

A visita também fez parte do cronograma de atividades da Apae de Descalvado em comemoração a Semana do Excepcional, que esse ano está sendo comemorada entre 22 e 28 de agosto.

No semestre passado,a Câmara recebeu por meio desse projeto quatro visitações, e a ideia da Presidente da Câmara é que essas visitas sejam semanais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário