Lousas digitais e tablets nas escolas estão entre as indicações de ArgeuReschini

Lousas digitais e tablets nas escolas estão entre as indicações de ArgeuReschini

Webmaster 22/08/2013 - 18:12
Após visitar escolas da cidade de Dourado/SP, a 84 Km daqui, o vereador Argeu Donizetti Reschini (PPS) está pedindo ao prefeito municipal a aquisição de lousas digitais e tablets para as escolas municipais com o objetivo de levar a tecnologia ao ambiente escolar, melhorando assim a qualidade de ensino.

“Na verdade o meu pedido vai de encontro com a realidade dessa criançada, que em casa já está familiarizada com a tecnologia por meio de celulares, videogames e computadores. Por isso, acho que levar essas ferramentas tecnológicas para a escola só tem a melhorar e aprimorar o interesse dos alunos às aulas”, frisou o vereador.

Nas escolas onde foram implantadas, notou-se uma maior interação com os alunos por meio de jogos e vídeos. Longe do giz e do apagador, professores têm utilizado a tecnologia como aliada para garantir a atenção dos alunos dentro da sala de aula.

Os tipos de lousas que têm sido utilizadas tanto em escolas particulares como em escolas públicas tem a tela touch screen, que permite pode projetar imagens, textos, reproduzir arquivos em power point, vídeos, jogos interativos cabendo ao professor a criação dos conteúdos.

“Presenciei a satisfação dos professores durante as aulas e o interesse dos alunos na interação com o projeto na cidade de Dourado” frisou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário