Crime Ambiental. Água com cheiro forte e espuma densa no rio Mogi assusta em Cachoeira de Emas

Crime Ambiental. Água com cheiro forte e espuma densa no rio Mogi assusta em Cachoeira de Emas

Webmaster 19/08/2013 - 09:34
No meio da tarde de quinta-feira, 15, densas espumas começaram a surgir ao longo do rio Mogi Guaçu, região de Cachoeira de Emas, principalmente abaixo da comporta que seguia rio abaixo.

O fato chamou a atenção de pescadores e turistas. Nossa redação foi informada do que estava ocorrendo, indo para o local. Estas imagens vistas durante a tarde e noite de quinta-feira, 15, esta se tornando não uma rotina, mas somente em 2013 ao menos quatro vezes apareceu.

Como sempre a CETESB é acionada, porém chega ao local depois de horas, neste caso uma equipe chegou a Pirassununga no meio da manhã desta sexta-feira, 16, ou seja, depois de 19 horas.

De acordo com um garçom de um dos Restaurantes de Cachoeira de Emas “a espuma começou a aparecer quando a água ficou bastante turva, um cheiro forte como uma mistura de Ácido/Detergente/Restilo.

Recentemente um produto (tipo limbo) foi lançado criminosamente nas águas do Mogi Guaçu, após o rio Feio, como é conhecido um “riacho” que desagua nas águas do velho Mogi na região do Caixeiro, acima da comporta de Emas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário