Ricci pede criação de ecoponto para descarte de entulhos

Ricci pede criação de ecoponto para descarte de entulhos

Webmaster 17/08/2013 - 13:57
Descalvado cresce a passos largos e com isso cresce também a produção de entulhos, que são descartados de forma inadequada em todos os cantos da cidade, sujando vias públicas, rios, córregos, nascentes de água, áreas verdes e terrenos baldios.

Além de agredir o meio ambiente, o descarte de entulhos gera um grande custo ao município que é responsável pela sua coleta. Pensando nisso, o vereador Sebastião José Ricci (PP) pede ao prefeito municipal que instale em local adequado um ecoponto. “Entendo que além de adequar o município à Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, que determina a responsabilidade do descarte do entulho ao seu gerador, um ecoponto destina local para depósito correto desse materiais e contribuirá para a sustentabilidade e o meio ambiente”, argumentou Ricci.

O vereador ainda sugere que os materiais recebidos pelo ecoponto sejam reutilizados no município ou encaminhados a usinas de tratamentos especializadas no produto.

Para Ricci, o ecoponto é uma tentativa viável de a Prefeitura realizar ampla campanha de divulgação e conscientização do descarte desse material para a população, alertando para que não seja depositado lixo em locais impróprios sob pena de sofrerem sanções pela infração.


Logo do Facebook Deixe seu comentário