Câmara aprova Comissão Processante para investigar ações do Executivo

Câmara aprova Comissão Processante para investigar ações do Executivo

Webmaster 12/08/2013 - 22:24
A Câmara Municipal aprovou na noite desta segunda-feira (12) a representação feita pelo eleitor Luiz Francisco Lefcadito Alvares protocolada na última quinta-feira. De acordo com a representação colocada para apreciação dos vereadores, o Prefeito Anderson Aparecido Sposito teria cometido irregularidades frente a Prefeitura.

Com a aprovação dessa representação a Câmara passa agora a investigar simultaneamente ao Ministério Público, duas denúncias de possíveis irregularidades ocorridas no ano de 2013, com relação a venda irregular de sucata e o desaparecimento de dois pistões. A representação foi feita com base no Decreto Federal 201/67 que permite que o Poder Legislativo faça tal investigação. Houve um sorteio logo após a votação da representação que determinou que os Vereadores Sebastião José Ricci, Argeu Donizete Rischini e Adilson Gonçalves façam parte dessa Comissão Processante, que tem até 90 dias para apresentar o relatório final da investigação e após isso, caso seja confirmada alguma irregularidade, os vereadores colocarão sob votação a possibilidade de cassação do mandato do Prefeito Interino. Vale informar que a Presidência dessa Comissão está a cargo do Vereador Adilson Gonçalves, sendo o relator o Vereador Argeu Donizete Rischini e membro o Vereador Sebastião José Ricci.

Em uma rápida conversa por telefone com Sposito logo após a Sessão da Câmara ele disse a nossa redação que não está preocupado com essa Comissão Processante, já que tem a certeza absoluta de que "não deve nada" e que "não tem nada a esconder". Sposito disse ainda que desde que assumiu a Prefeitura vem "trabalhando em prol da população" e que é "continuará trabalhando para Descalvado".


Logo do Facebook Deixe seu comentário