Paula Peripato cobra da Educação Municipal o cumprimento da Jornada de Trabalho aos profes

Paula Peripato cobra da Educação Municipal o cumprimento da Jornada de Trabalho aos professores

Webmaster 09/08/2013 - 08:40
Promessa foi a aplicação de 1/3 da Lei da Jornada de Trabalho a partir de agosto desse ano. Medida deve beneficiar mais de 200 professores da rede

Na sessão dessa semana, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) iniciou o seu pronunciamento na tribuna da Câmara abordando o Requerimento 105/13, onde ela questiona a Secretaria de Educação e Cultura do Município sobre o cumprimento da Lei da Jornada de Trabalho dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica, os professores.

Paula defende que a regra seja aplicada de acordo com o §4º do artigo 2º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que observa o limite máximo de 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com educandos.

Em maio desse ano, na Casa de Leis, a vereadora Paula Peripato se reuniu com o secretário de educação, Hélcio Machado Junior, para discutir o assunto, ocasião em que aproximadamente 215 professores compareceram à Câmara em protesto para o cumprimento da referida legislação.

“Andei conversando com alguns professores e soube que a Jornada de Trabalho não está sendo cumprida. E como na ocasião em que me reuni com o secretário Hélcio, ele se comprometeu a aplicar gradativamente 1/3 da jornada a partir de agosto desse ano, estou cobrando dele o compromisso assumido”, argumentou no pronunciamento em plenário a vereadora.

Visita ao Tribunal de Contas – Em cumprimento a sua agenda da semana, Paula participou da inauguração da sede própria do Tribunal de Contas, Unidade Regional (UR-13), em Araraquara. A regional do TCE é responsável pela fiscalização e acompanhamento das gestões dos órgãos públicos municipais e estaduais em 37 municípios jurisdicionados, entre eles Descalvado. Esteve presente na ocasião o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Antonio Roque Citadini, além de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região e outras autoridades.

 



Foto: Paula Peripato presente na inauguração da nova sede do Tribunal de Contas, no dia 2 de julho, em Araraquara



Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário