Argeu Reschini quer mais vagas de estacionamento preferencial na cidade

Argeu Reschini quer mais vagas de estacionamento preferencial na cidade

Webmaster 09/08/2013 - 08:34
Promover a acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais e aos idosos é lei e para o vereador Argeu Donizetti Reschini (PPS) deve ser estabelecida no município conforme a legislação competente. Em sua indicação da semana, o vereador solicita do Chefe do Executivo a implantação dessas vagas reservadas em ruas próximas aos bancos, escolas, postos de saúde, por exemplo.

É sabido que o estacionamento preferencial existe no município, mas segundo a observância do vereador há pontos estratégicos que ainda não possuem tais vagas, como a própria Câmara Municipal, onde ele também pede que ela seja inserida.

“Isso causa grande dificuldade para os idosos e portadores de deficiência, principalmente na região central da cidade, obrigando-os muitas vezes a percorrer grandes distâncias para chegar ao local desejado.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todo município brasileiro é obrigado a destinar 3% das vagas de estacionamento público para idosos e 2% para deficientes.

No município, cabe ao Comutran (Conselho Municipal de Trânsito) a realização desse trabalho. Segundo Argeu, ele ainda destaca em sua indicação que junto às vagas especiais implantadas pelo Executivo sejam colocadas placas de sinalização “Sujeito a Multa e Guincho”, para que seja garantido também o respeito a esse direito adquirido por estes segmentos da sociedade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário