TSE nega mais uma vez recurso de Calza

TSE nega mais uma vez recurso de Calza

Webmaster 07/08/2013 - 00:07
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou no início da noite desta terça-feira (06), por unanimidade, os Embargos Declaratórios ajuizados pela Assessoria Jurídica do candidato José Carlos Calza (PSDB), eleito pelo voto da população descalvadense no último dia 7 de Outubro como Prefeito, porém como recaia sobre ele o pedido de impugnação de sua candidatura, o mesmo foi impedido de ser diplomado e assumir o comando da Prefeitura.

Calza governou Descalvado por 12 anos, mas como teve rejeições em suas contas em dois anos, a Lei da Ficha Limpa o impede de assumir a cadeira de Prefeito. A justiça brasileira permite que qualquer cidadão interponha diversos recursos para garantir seu pleno direito de defesa, mas graças a sua lentidão, esses procedimentos demandam muito tempo, o que permitiu que essa indefinição perpetuasse até esta data.

Nova Eleição está praticamente certa
O Descalvado Agora entrou em contato com Calza, o qual não soube dizer se proporia o novo recurso que tem direito, mas que estaria conversando com seus advogados para decidir o que faria.

Podemos afirmar com isso que uma nova eleição para Descalvado é certa, ficando para o campo da dúvida apenas quando ela ocorrerá, e de acordo com as conversas de "bastidores", apesar de Calza ter nos dito que ainda pensará o que vai fazer, ele não tentará mais arrastar sua situação com mais um recurso, o que faria com que a nova eleição seja marcada para Novembro ou Dezembro.


Logo do Facebook Deixe seu comentário