Prefeito lemense intervém na Santa Casa e nomeia novo interventor

Prefeito lemense intervém na Santa Casa e nomeia novo interventor

Webmaster 02/08/2013 - 09:11
NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE LEME SOBRE A INTERVENÇÃO NA SANTA CASA

Após o esgotamento das possibilidades de acordo com a direção da Santa Casa de Misericórdia e pelo bem da população lemense, o Governo de Leme decidiu, em conjunto com a Câmara Municipal, Conselho Municipal da Saúde e representantes do sindicato dos servidores da saúde, INTERVIR na administração da instituição nesta data, 31 de julho de 2013.


É importante que toda a sociedade compreenda que, após a deflagração da greve, evidenciaram-se inúmeros problemas referentes à administração da Santa Casa. Foi exposto de forma dramática um modelo de gestão marcado pela ineficiência e pela falta de uma assistência adequada à população e funcionários. Revelaram-se ainda suspeitas sobre os investimentos públicos aplicados pelo SUS e pela prefeitura na instituição.

Após uma série de reuniões, ocorridas desde o dia 18 de julho, não houve sucesso nas tentativas de negociações com a direção e também com os irmãos da Santa Casa. O Ministério Público também foi consultado e informado sobre as condições e denúncias apresentadas pelos servidores da instituição


Assim, de posse do conhecimento de toda a situação e esgotadas as possibilidades de diálogo, o prefeito, com o apoio dos vereadores, sociedade e representantes dos trabalhadores, assume a intervenção na administração da Santa Casa, decretando o afastamento do provedor e a imediata nomeação de Paulo José Rovai como interventor pelo prazo de 90 dias.



Leme, 31 de julho de 2013

Logo do Facebook Deixe seu comentário