Festival de SlackLine acontece neste sábado no SlackPoint

Festival de SlackLine acontece neste sábado no SlackPoint

Webmaster 27/07/2013 - 23:57
Área está sendo construída em frente ao Kartódromo

Neste sábado (27), a partir das 14 a galera do "Sanka Slackline", da Cidade de São Carlos, estará visitando o Slackpoint de Descalvado, localizado no Jardim do Lago, em frente ao portão do Kartódromo, para uma apresentação de trickline, uma modalidade de Slackline que utiliza manobras radicais em uma fita de 50 mm.

Também estarão presentes os praticantes de Slackline de Descalvado, nas modalidades, longline e highline, que utilizam fitas mais finas com 25 mm. O Slackline vem ganhando cada vez mais praticantes, e se popularizando como um novo esporte em Descalvado.

Os praticantes convidam a todos para irem ao Slackpoint no sábado, onde também haverá instrutores para iniciarem os inexperientes e ensinarem novas técnicas aos que estão começando.

O evento está sendo organizado pelos praticantes de Slackline de Descalvado, visando a divulgação desse novo esporte

SlackLine
Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de slackline incluem “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes), que proporciona uma sensação de adrenalina incrível. Também existem “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

Tal esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

No Brasil, o slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro.

Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário