“Campanha de Prevenção à Gravidez Precoce” é indicação do Pastor Adilson

“Campanha de Prevenção à Gravidez Precoce” é indicação do Pastor Adilson

Webmaster 26/07/2013 - 08:15
Nesta última sessão, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), requereu ao Poder Executivo a criação da “Campanha de Prevenção a Gravidez Precoce” nas escolas municipais.

A preocupação do Pastor Adilson se dá pelo fato de que, cada vez mais cedo, os jovens estão se tornando pais, sem consciência verdadeira dessa imensa responsabilidade. Ele acredita que com a orientação de profissionais da saúde e relatos de jovens que se tornaram pais na adolescência, esses adolescentes poderiam conscientizar-se sobre os inúmeros problemas e dificuldades existentes.

Além disso, a gravidez precoce trás inúmeros riscos biológicos, psíquicos e sociais, a gestante e ao bebê, e também, depois do nascimento, muitos adolescentes abandonam os estudos, as meninas para cuidar da criança ou até mesmo por vergonha de voltar à escola e os meninos para trabalhar e dar sustento a nova família, fato que compromete o futuro profissional e a garantia de uma melhor qualidade de vida.

Adilson se mostrou muito preocupado com a situação e acredita que a medida pode ajudar esses jovens, oferecendo informações que muitas vezes não conseguem em casa.

Nesta mesma sessão Pastor Adilson pediu ao Chefe do Poder Executivo que providencie EPI´S (Equipamento de Proteção Individual) aos funcionários públicos que trabalham com a poda de árvores do município, com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário