Cartórios oferecem serviço de solicitação de documentos pela Internet

Cartórios oferecem serviço de solicitação de documentos pela Internet

Webmaster 26/07/2013 - 07:46
2ª via de certidão de nascimento, casamento e/ou óbito é enviada via correio cerca de 10 dias úteis após a confirmação do pagamento

As pessoas interessadas em obter a segunda via da Certidão de Nascimento, Casamento e/ou Óbito podem solicitar o documento por meio do site www.registrocivil.org.br , da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

O serviço online é válido somente em caso de certidões registradas nos Cartórios de Registro Civil do Estado de são Paulo e permite ao usuário solicitar seu documento na unidade mais próxima de sua residência, sem a necessidade de se deslocar até o cartório onde está o registro ou de utilizar os serviços de despachantes, reduzindo os custos para a obtenção da segunda via dos documentos civis.

Ao requerer a certidão, o interessado deve informar endereço completo, e-mail e dados referentes ao documento que está sendo solicitado. Após o procedimento, a certidão é enviada via correio cerca de 10 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Fonte: Informativo do SPPREV

Logo do Facebook Deixe seu comentário