Aconteceu esta semana a “IX Conferencia Municipal de Assistência Social”

Aconteceu esta semana a “IX Conferencia Municipal de Assistência Social”

Webmaster 19/07/2013 - 23:38
Foi realizada nos dias 16 e17 de julho a IX Conferencia Municipal de Assistência Social, na Câmara Municipal de Descalvado, envolvendo a Secretaria de Assistência e Promoção Social, bem como todas as entidades filantrópicas do município, além de diversos profissionais da área de assistência social, com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social).

Desde 2005 estas conferencias vem tratando de diversos assuntos relacionados à Assistência Social, não apenas no município, mas também na esfera estadual e federal.

Essas tratativas ocorrem desde 2005, e com duração de 10 anos, terminarão em 2015, com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Assistência Social.

Neste ano de assunto relevante a ser tratado por esta conferencia é com relação verba e financiamentos para a Assistência Social e entidades ligadas ao Fundo Sociais.

Vale ressaltar que desde a instituição do LOA (Lei Orçamentária Anual) tem ficado claro que a Assistência Social não é mais uma ajuda ao cidadão e sim um direito.

A Assistência Social tem por obrigação defender e proteger o cidadão carente. Essa conferencia tem como objetivo preparar profissionais da área para o devido entendimento de acordo com as leis que regem a Promoção Social.

A mesa foi composta, pelo Prefeito Municipal Anderson Sposito,a Presidente da Câmara Municipal Sr Ana Paula Peripato Guerra, a Presidente do Fundo Social e também primeira dama a Sr Camila Motta Sposito, a presidente do CMAS ( Conselho Municipal de Assistência Social) Srª Regina Célia Gomes G de Mattos e a Srª Ana Paula Silva usuária do CRAS ( Centro de Referencia de Assistência Social).

Estiveram presentes neste evento, representantes e profissionais da área de Assistência Social e autoridades, o Secretario de Administração, Jornalista Rodrigo Alexandre de Oliveira,o Secretario de Educação e Cultura, Professor Hélcio Machado Júnior, o Secretario de Saúde, Enfermeiro Carlos Roberto Bianchi e os vereadores Argeu Rischini e Sebastião José Ricci.

A presidente do Fundo Social, a Primeira Dama Camila Motta Dutra Sposito agradeceu a presença e colaboração de todos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário