TRE marca as novas eleições em Ibaté para o dia 6 de outubro

TRE marca as novas eleições em Ibaté para o dia 6 de outubro

Webmaster 19/07/2013 - 19:07
As novas candidaturas devem ser registradas até o dia 8 de setembro.
Alessandro Magno (PSDB) e vice foram cassados de propaganda irregular


Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcaram para o dia 6 de outubro as novas eleições para prefeito e vice em Ibaté (SP). A decisão foi tomada na sessão de quinta-feira (18). O prefeito eleito em outubro do ano passado, Alessandro Magno, e o vice, Horácio Carmo Sanches, foram cassados no início de maio por abuso de poder econômico e político e por propaganda institucional durante a campanha de 2012.

De acordo com o TRE-SP, os pedidos de registro de candidatura devem ocorrer até às 19h do dia 8 de setembro. a propaganda dos candidatos será permitida a partir de 19 de setembro. Os candidatos cassados não poderão participar das novas eleições e apenas os eleitores que foram inscritos até 9 de maio deste ano poderão votar.

O caso
Na eleição do dia 4 de outubro do ano passado, Magno obteve 9.776 votos, o equivalente a 51,58% dos votos válidos. Como foi condenado e obteve mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser realizadas, segundo a legislação eleitoral.

O prefeito e o vice tiveram os registros cassados por realizarem propaganda institucional em período proibido por abuso de poder econômico e político.

A representação foi feita pelo ex-candidato a prefeito de Ibaté Orlando Trevisan Junior (PTB) e aponta, entre outras irregularidades, que a Prefeitura promoveu shows culturais e usou o espaço para fazer comícios eleitorais para Alessandro Magno.

Além disso, houve a publicação de 5 mil exemplares de uma revista que trazia propaganda com melhorias implementadas na administração do ex-prefeito José Luiz Parella. A intenção, segundo o TRE, era auxiliar a promoção da candidatura de ambos.

João Siqueira Filho, presidente da Câmara Municipal, assumiu a Prefeitura até que o processo eleitoral seja realizado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário