Palestras com profissionais do município em escolas da Rede Pública é indicação de Vick

Palestras com profissionais do município em escolas da Rede Pública é indicação de Vick

Webmaster 18/07/2013 - 18:45
Nesta última sessão (15) o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) propôs a secretária Municipal de Educação que se promova palestras na Rede Pública de Ensino, com profissionais que se destacaram em diversas áreas como: esporte, cultura, medicina, educação, música, engenharia, entre outras.

Segundo Vick, a indicação tem como objetivo motivar e orientar os alunos para escolha de uma profissão, tendo em vista, que os jovens, em sua maioria, sentem-se inseguros quanto a sua vocação e têm muitas dúvidas sobre qual profissão seguir.

Destacou que temos em nossa cidade muitos profissionais que obtiveram sucesso no que fazem, e deu exemplos como, o músico Daniel Santiago, vocalista do grupo Sambô, que hoje faz sucesso a nível nacional, Maria Helena Cardoso, que foi jogadora e técnica da Seleção Brasileira de basquete e Reinaldo Colucci que integra a Equipe de Triatlo do Brasil. Ainda, na medicina, temos o Dr. Edinir Salvador Sápia, que fez de sua profissão um sacerdócio, devido sua dedicação e elevado empenho, sendo, portanto, um modelo a ser seguido na área de saúde.

“Esses e outros grandes profissionais podem, através de palestras, motivarem os alunos com suas histórias expondo as dificuldades para obter o sucesso, além das experiências e resultados adquiridos através da profissão que escolheram” complementou o parlamentar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário