Descalvado recebe retro escavadeira do Programa PAC 2

Descalvado recebe retro escavadeira do Programa PAC 2

Webmaster 14/07/2013 - 19:00
O Prefeito Anderson Aparecido Sposito (DEM) recebeu na última sexta-feira (12) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Programa PAC 2, uma retro escavadeira, durante a solenidade de entrega que ocorreu em Rio Claro, que contemplou além de Descalvado, mais 116 Municípios.

A máquina foi doada aos municípios pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com Sposito essa máquina irá auxiliar em muito no trabalho de recuperação de estradas, bem como nos trabalhos que precisam ser realizados dentro da cidade. Sposito complementa que além dessa retro escavadeira, uma motoniveladora (patrol) também está prestes a ser doada.

Sobre o PAC
Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável.

Pensado como um plano estratégico de resgate do planejamento e de retomada dos investimentos em setores estruturantes do país, o PAC contribuiu de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevou o investimento público e privado em obras fundamentais.

Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do PIB em 2006 para 3,27% em 2010) e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período.

Teve importância fundamental para o país durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais.

Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.



Logo do Facebook Deixe seu comentário